Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/07/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ex-presidente da Câmara de Cuiabá é indiciado por fraude

Por: Juliana Michaela


O ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Lutero Ponce (PMDB), foi indiciado na noite de quinta-feira pela Delegacia Fazendária suspeito pelos crimes de formação de quadrilha, peculato, fraude em licitação, fraude em documento público e particular. Segundo investigações da policia, a gestão de Ponce teria causado um rombo aos cofres públicos de R$ 7,5 milhões. A polícia pediu a quebra de sigilo bancário e fiscal do ex-presidente.

O suposto esquema foi investigado durante a Operação Crepúsculo da Policia Civil, deflagrada no dia 29 de junho. Na ação foi decretada a prisão de 11 pessoas, mas foram presos apenas dois empresários, o ex-presidente foi considerado um dos foragidos da Justiça. Ponce apresentou explicações públicas do desaparecimento no dia 2 de julho, numa entrevista, após a defesa conseguir o relaxamento da prisão.

A Polícia Civil deve encaminhar hoje à Justiça o inquérito sobre a fraude nos cofres públicos da Câmara de Cuiabá. O número de indiciados pode ser superior a 11 pessoas, relatou a polícia. Após o indiciamento do parlamentar, a delegada Maria Alice Amorim informou que a fraude pode ser superior a R$ 7,5 milhões. O depoimento de Lutero Ponce demorou mais de 3 horas. Durante a investigação foram ouvidas mais de 100 pessoas. A polícia pediu a quebra de sigilo bancário e fiscal do ex-presidente.

O vereador afirmou inocência e disse que irá responder o caso na Justiça. Na entrevista ocorrida no dia 2 de julho, Ponce afirmou ser humanamente impossível movimentar esse valor apresentado pela Delegacia Fazendária.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 324 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal