Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/07/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Alemanha aprova lei para livrar bancos de ativos podres

Bancos terão que desvalorizar títulos em 10% do valor em junho de 2008. Deputados também aprovaram um reforço da lei contra a fraude fiscal.

O Parlamento alemão aprovou em definitivo nesta sexta-feira (10) a lei que autoriza a criação de empresas para as quais os bancos poderão transferir os ativos podres, para limpar seus balanços e retomar o crédito.

Um primeiro modelo permitirá que os bancos transfiram 230 bilhões de euros em títulos podres, que serão congelados em uma estrutura externa por um período máximo de 20 anos.

Antes de retirá-los de seus balanços, os bancos terão que desvalorizar os títulos em 10% do valor contábil em 30 de junho de 2008, antes da explosão da crise financeira provocada pela falência do banco americano de investimentos Lehman Brothers.

Um segundo modelo, orientado aos bancos públicos regionais (Landesbanken), permitirá a transferência de boa parta das atividades a uma estrutura interna, que ficará responsável pela liquidação. Os deputados também aprovaram um reforço da lei contra a fraude fiscal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 243 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal