Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/07/2009 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cobrador é preso por desviar dinheiro da tarifa

A fraude foi detectada em auditoria feita pela fiscalização da Urbs.

Um cobrador da linha do Expresso Pinheirinho-Rui Barbosa, em Curitiba, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (7), quando usava indevidamente um cartão transporte para desviar dinheiro da tarifa.

A fraude foi detectada em auditoria feita pela fiscalização da Urbs. Os fiscais passaram a acompanhar as ações do cobrador e acionaram a Guarda Municipal no momento em que ele usava um cartão de idoso, que não lhe pertencia, para simular a entrada de um passageiro, ficando com o valor da tarifa paga em dinheiro.

O cobrador foi preso às 19h40, na estação da Praça Rui Barbosa, sentido Pinheirinho, e encaminhado ao 1º Distrito Policial.

Os fiscais da Urbs fazem auditorias de rotina em todo o sistema, o que permite detectar indícios de fraudes. A partir daí os fiscais passam a acompanhar atentamente o ponto onde o problema foi detectado, até chegar ao flagrante, como ocorreu nesta segunda-feira. Neste ano, seis operadores – um motorista e cinco cobradores já foram presos em flagrante por uso indevido do cartão transporte.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 338 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal