Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/07/2009 - AFP Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Madoff não vai recorrer da sentença


NOVA YORK, EUA (AFP) — O financista Bernard Madoff, 71, condenado a 150 anos de prisão por ter arquitetado a maior fraude da história de Wall Street, decidiu não apelar da sentença, informou nesta quinta-feira seu advogado.

"Decidimos não apresentar uma apelação", disse à AFP Ira Sorkin, expirado o prazo legal de 10 dias para efetuar o trâmite.

Segundo especialistas, uma eventual apelação não teria nenhum efeito, porque mesmo na improvável hipótese da concessão de uma redução da pena, esta equivaleria a uma sentença de prisão perpétua, dada a idade do condenado.

A condenação a 150 anos foi o epílogo do escândalo que começou no dia 11 de dezembro, quando a estrela de Wall Street e ex-presidente do conselho da Nasdaq, a bolsa eletrônica, foi desmascarado como um fraudador.

A partir de 1979, Madoff montou um "esquema de pirâmide" com o qual ganhou 65 bilhões de dólares, oferecendo investimentos com rentabilidade alta e financiada com os fundos dos novos investiores.

Com a certeza de que não sobreviverá à priso, Madoff espera agora que sejam definidas em que condições passará o resto de seus dias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 319 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: Eraldo Nazário - 12/07/2009 22:57

MINHA DICA PESSOAL:

Estamos rodeados de negócios furados, e não é só no MMN não, os negócios tradicionais estão mais sujeitos a fraudes e nem tudo que passa na TV ou ouvimos no Rádio é bom.

No MMN tome muito cuidado com negócios que envolvem apenas dinheiro, estude também se o produto lhe interessa, pois se você não ganhar nada, pelo menos vai ter um produto ou serviço que lhe serve, por ultimo, não invista mais do que pode, o passo tem que ser dado conforme a perna.

Eraldo Nazário



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal