Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/07/2009 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Promotoria prende oficial da PM e falsos policiais civis

Gestor de delegacia e "bate-paus" são acusados de desviar armas e peças de carros roubados.

Policiais do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO/Curitiba), ligado ao Ministério Público do Paraná, prenderam ontem (08) o ex-gestor da Delegacia de Campo Magro, subtenente da Polícia Militar, e mais duas pessoas que trabalhavam naquela unidade como policiais, sem vínculo empregatício com o Estado ou preparo para exercer a atividade (“bate-paus”). Todos são acusados de participar de esquema de desvio de peças automotivas e armas apreendidas em operações realizadas pela delegacia.

Os mandados de prisão foram cumpridos após a apuração de denúncias de desvio e uso indevido de veículos apreendidos na DP de Campo Magro. No dia 25 de junho, duas outras pessoas foram presas em flagrante: um mecânico, por crime de receptação, e um “bate-pau”, por desacato e porte de acessório de arma de uso restrito (luneta). Na casa dele, os policiais apreenderam também várias armas de fogo e o motor de um veículo apreendido, que estava instalado em seu veículo particular.

Na sequência das investigações, foi confirmada a participação dos envolvidos no esquema de desvio de peças automotivas e armas apreendidas em “operações” realizadas por “funcionários” da delegacia. Segundo o que foi apurado, os chamados “bate-paus” realizavam operações para apreender armas e veículos irregulares e, depois, cada um ficava com uma parte do que fosse arrecadado.

Um dos veículos, roubado em Cerro Azul, em 24 de novembro de 2008, foi recuperado no dia seguinte; chegou rodando na Delegacia e hoje apenas sua carcaça está no pátio da unidade policial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 246 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal