Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/07/2009 - A Bola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Spam é o negócio mais rentável na Internet


A principal fonte de rendimentos online é o envio massivo de correio não solicitado. Quem o diz é Olof Sandstrom, director de segurança da Arsys, uma empresa de domínios online, que assegura que uma em cada 10 mil pessoas que recebem spam com oferta de produtos acaba por adquiri-los.

Os dados, citados pelo jornal i, foram divulgados numa conferência da Universidade Politécnica de Madrid. O número de ataques de piratas informáticos – ou hackers, na gíria – aumentou no último ano. «O mercado tornou-se hacker friendly», explicou Sandstrom.

O especialista acrescentou que há uma crescente procura por infra-estruturas que permitam atacar redes, proliferando a venda de dados roubados no mercado negro. O roubo de dados bancários ou palavras-chave está, contudo, a diminuir. Mas, ainda assim, os hackers conseguem hoje atacar páginas com elevada segurança e até confundir os utilizadores com páginas falsas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 248 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal