Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/07/2009 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Com envelope vazio, golpista ataca bolso de comerciantes

Por: Francis Amorim


Os comerciantes de Água Boa (736 quilômetros de Cuiabá) estão em alerta diante da aplicação de um novo golpe na cidade. De acordo com o agente Luciano Dias Baptista, chefe de investigação da Polícia Civil, o estelionatário liga para a empresa para levantar um orçamento, fecha a negociação com o comerciante e combina o pagamento em depósito em conta corrente do favorecido. É a partir deste depósito que a fraude é aplicada.

“O golpista alega que está com um cheque acima do valor da compra e promete fazer o depósito, porém, exige que o troco seja depositado em sua conta. Acertado tudo, ele finge que fez o depósito, só que o faz com um envelope vazio, conseguindo o recibo bancário que é enviado imediatamente via-fax ao comerciante, que acreditando ter sido favorecido, acaba por depositar o troco”, relata Baptista.

O golpe é simples, porém, acaba prejudicando aqueles que não desconfiam que possam se tornar os novos alvos. Segundo a polícia, as vítimas ‘caem’ no golpe por acreditar na idoneidade do cliente. Para convencer os comerciantes, os golpistas geralmente assumem o papel de pessoas que se expressam com fluência, aparentando alto grau de conhecimento e idoneidade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 285 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal