Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/07/2009 - Jornal A Tribuna Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia conclui inquérito sobre golpe aplicado em factorings

Por: Marcio Costa


A Central de Polícia (CP) concluiu ontem o inquérito sobre o caso que envolve um golpe de quase R$ 20 milhões, praticado contra empresas de factorings da região. O empresário suspeito de ter cometido a fraude e outros quatro acusados foram indiciados pelos crimes de formação de quadrilha e emissão de duplicatas simuladas. O inquérito deverá ser encaminhado ao Ministério Público (MP), informou o delegado Ulisses Gabriel.

Em maio, a Justiça negou um pedido de prisão temporária do acusado e outro de busca e apreensão nas empresas do suspeito. No entanto, não está descarta a possibilidade de representação pela prisão preventiva ou temporária do empresário. Para que isso ocorra, segundo a polícia, é necessário a existência de indícios que configurem um pedido de prisão.

Acareação marcada para o mês passado foi cancelada

No dia 17 do mês passado, o empresário compareceu na delegacia, onde participaria de uma acareação. Mas, pela segunda vez, o procedimento foi cancelado, já que um dos empresários suspeitos de envolvimento na fraude não compareceu. Segundo a polícia, o suspeito que iria sentar frente a frente com o criciumense possui negócios em Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Pelo menos cinco empresas de facto-ring da região confirmaram um prejuízo de aproximadamente R$ 7 milhões com o golpe. A fraude era cometida com o uso de duplicatas sem origem, que eram vendidas aos empresários. Além de factorings, os títulos de créditos chegaram a ser negociados em agências bancárias da região. O empresário deverá aguardar decisão da Justiça em liberdade.

A duplicata é um título de crédito emitido pelo vendedor de mercadoria ou serviço, correspondente a uma fatura de venda a prazo (da qual é cópia). Aceito pelo comprador, é em geral descontado num banco, que efetua sua cobrança.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 268 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal