Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/07/2009 - Agência RBS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

TENTATIVA DE FRAUDE. Nova prova do MP será feita dia 26


Depois da tentativa frustrada de fraude no concurso para servidor efetivo do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), a Acafe reuniu-se, ontem, com representantes da Polícia Civil e promotores de justiça para confirmar a realização da prova no dia 26 de julho. Cinco pessoas foram presas temporariamente no Oeste.

As investigações tiveram começo há um mês, quando uma funcionária da Acafe procurou o Grupo de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil para informar que estava recebendo mensagens e ligações para propor uma negociação sobre o concurso. Na terça-feira, Matheus Otávio Dal Paschale, 26 anos, servidor da Prefeitura de Videira, foi detido no momento em que tentava comprar o suposto gabarito de resultados da prova e oferecia R$ 15 mil.

Além de Paschale, considerado pela polícia o mentor do esquema, outros três homens de Tangará e uma mulher de Fraiburgo também foram detidos. Todos são estudantes de direito e serão investigados pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha.

Segundo o secretário executivo da Acafe, Darci Lascke, esta não é a primeira vez que uma tentativa de fraude é descoberta. Há quatro anos, uma quadrilha foi presa na Capital quando tentava fraudar uma prova de medicina. “Somente uma pessoa conhece o gabarito das provas até o momento da aplicação das questões”, garantiu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 532 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal