Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/07/2009 - Olhar Direto Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Depoimento de Lutero sobre fraudes é cancelado


O depoimento do ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (PMDB), previsto para a tarde de hoje à Delegacia Fazendária, foi cancelado a pedido da própria defesa. O advogado Paulo Taques está em São Paulo acompanhando a esposa em exames médicos e não foi possível retornar para a capital.

Porém, uma nova data ainda não foi remarcada. Lutero iria conceder explicações sobre as supostas fraudes em licitações no valor de R$ 7,4 milhões para os delegados fazendários Maria Alice Barros Martins, Wylton Massao Ohara e Rogério Atílio Modelli. O montante teria sido desviado dos cofres do legislativo, durante sua gestão, no período de 2007/2008 e faz parte das investigações desencadeadas na operação Crespúsculo, deflagrada pela Polícia Civil.

A Justiça decretou 13 mandados de prisão, inclusive, contra o próprio vereador, empresários, servidores e ex-servidores. No entanto, Lutero conseguiu revogar o pedido de prisão temporária antes de ser encontrado.

Os crimes contra os envolvidos são de formação de quadrilha; falsidade ideológica; falsidade de documento particular; falsidade de documento público; crime de peculato e fraude em licitação.

As investigações revelaram que as fraudes eram realizadas na falsificação de documentos de empresas para que estas figurassem como participantes dos processos licitatórios. Também no ajuste prévio de que a empresa vencedora do certame, a qual em contrapartida deveria estornar a maior parte dos valores que recebia (90% em média), além de entregar apenas parte das mercadorias relacionadas nas notas fiscais, sendo 10%.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 285 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal