Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/07/2009 - Último Segundo / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Seis são presos em N.York por fraude de US$ 140 milhões


Nova York, 8 jul (EFE).- Seis pessoas, entre elas o fundador e presidente da empresa de investimentos Sky Capital, foram detidas hoje em Nova York acusadas de cometer uma fraude financeira de US$ 140 milhões.

O procurador do Distrito Sul de Nova York, Lev Dassin, explicou que os indivíduos se entregaram nesta quarta-feira ao FBI e foram acusados de dois delitos relacionados com a fraude realizada entre 1998 e 2006 por meio das empresas de investimento The Thornwater Company e Sky Capital, assim como suas filiais.

Os acusados são Ross Mandell, presidente e fundador da Sky Capital, e Stephen Shea, Adam Harrignton, Arn Wilson, Robert Grabowski e Michael Passaro, todos diretores ou corretores dessa mesma companhia.

Em comunicado, Dassin explicou que os detidos elaboraram um sistema por meio do qual alteravam a informação sobre os títulos da Sky Capital Holdings e Sky Capital Enterprises negociados na bolsa de valores de Londres.

Com os dados alterados, convenciam seus clientes a investir nessas firmas e prometiam grandes lucros. "Na realidade, utilizavam esses investimentos para enriquecer e cobrir as perdas de outros investidores", segundo Dassin.

As operações eram conduzidas desde Nova York e os acusados ofereciam extratos falsos aos clientes sobre a evolução de seus investimentos, fazendo-os crer que existia uma alta demanda de compra das ações.

Como parte da fraude, havia o pagamento de comissões excessivas aos corretores da Sky Capital, que normalmente se apresentavam como adiamentos, empréstimos ou pagamentos extraordinários. Também se negociava a compra das ações a um preço de desconto para depois vendê-las aos investidores por um valor mais elevado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 270 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal