Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/07/2009 - Revista Consultor Jurídico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça condena acusado de tentar clonar cartões


A Justiça Federal de Jales condenou por tentativa de furto qualificado, mediante fraude, um homem acusado de instalar um aparelho conhecido como “chupa-cabras” em um caixa eletrônico de uma agência da Caixa Econômica Federal da cidade. O dispositivo é utilizado para clonar dados do cartão bancário de clientes e filmar a digitação de senhas.

O autor do crime, André Luis Ferreira, recebeu pena de 1 ano e 8 meses de prisão em regime inicial semi-aberto mais multa. Ele foi preso em flagrante no último dia 28 de março, logo após ter instalado o “chupa-cabras”. A sentença foi dada no fim de junho, pouco mais de dois meses após o oferecimento da denúncia. A rapidez se deveu a um esforço conjunto entre Ministério Público Federal e Justiça Federal para agilizar o julgamento dos processos no local.

O crime não foi consumado porque um servidor público estadual, correntista da Caixa Econômica Federal, percebeu que seu cartão entrou mais profundamente do que o normal no caixa eletrônico onde estava instalado o “chupa-cabras”. Ao insistir na ação, o dispositivo caiu em suas mãos. A prática equivale ao crime de furto qualificado, pois o saque ocorre mediante fraude. Com informações da PR-SP.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 252 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal