Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/07/2009 - Brazilian Voice Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude na ‘Mortgage’ é problema crescente em New Jersey

Por: Leonardo Ferreira


A promotora pública geral Anne Milgram descreveu fraudes na “mortgage” (prestação da casa própria) como “o tipo de crime que é prejudicial não somente às vítimas diretas, mas também consumidores e negócios legítimos no ramo imobiliário. Estamos comprometidos a identificar, investigar e processar esse tipo de crime”.

Apenas ano passado, o departamento de Milgram já acusou quase 100 pessoas. Ela disse que mais ações civis estão a caminho. Milgram explicou que “tive que retrabalhar a forma de litígio e o modo que o nosso Departamento de Defesa do Consumidor trabalha em casos assim porque tivemos tantos. Honestamente, agora temos uma avalanche de trabalho nesse ramo”.

“Muitas vítimas são pessoas em dificuldades financeiras”, disse Milgram. “Eles estão buscando uma vida melhor, por isso, mesmo que vejam algo bom demais para ser verdade, eles estão desesperados para receber assistência”. Ela acrescentou que muitas vítimas são primeiros compradores, “você trabalhou duro, economizou dinheiro, quis comprar uma casa e acaba sendo lesado”.

Milgram recomendou que as pessoas somente façam negócios com instituições licenciadas e oficialmente reconhecidas, embora ela tenha admitido ter indiciado recentemente algumas entidades licenciadas. Milgram disse que “acho que a melhor coisa que as pessoas podem fazer é visitar a página eletrônica do Departamento de Defesa do Consumidor, clicar no departamento de Banking e Insurance”. Todos esses sites podem ser encontrados através da página eletrônica: WWW.nj.gov

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 253 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal