Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/07/2009 - O Diário de Teresópolis Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vítima de estelionato

Por: Eliane Almeida

A vítima efetuou pesquisa na Internet e verificou que várias pessoas já foram lesadas em golpes de pseudo empresa Lista azul.

O empresário Nelson Rodrigues, de 63 anos, também foi vítima de estelionato por parte de uma mulher, conhecida por Simone, suposta funcionária da empresa Lista Azul Comércio e prestação de serviço de telemarketing.

Em depoimento Nelson afirma ser morador na Tijuca e sócio junto com seu filho de uma empresa no ramo de informática, sendo certo que os dados da empresa figura em lista (guia) local de negócio há mais de 8 anos. Ocorre que, recentemente, o funcionário da empresa recebeu um telefonema da suposta empresa Lista azul em que a interlocutora de nome Simone solicitava confirmação de dados para que a empresa figurasse em guia de comércio próprio. Sem malícia, o funcionário acabou enviando um fax à indicada empresa para um número de São Paulo, confirmando dados e ao mesmo tempo, aceitando a contraprestação, a saber, cobrada via boleto bancário no valor de R$ 398.

A vítima disse que, em nenhum momento autorizou a negociação junto a suposta empresa e o seu funcionário foi enganado e induzido ao erro, sendo lesada a empresa, que está sendo cobrada por um indivíduo de nome Márcio Santos, por telefone sob argumento de que caso não pagamento o título de cobrança seria protestado. A vítima efetuou pesquisa na Internet e verificou que várias pessoas já foram lesadas em golpes de pseudo empresa Lista azul. (RO-2796).

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 390 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal