Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/07/2009 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Números de documentos podem ser previstos

Por: Daniela Moreira


SÃO PAULO - Pesquisadores alertam: é possível usar dados públicos como a data de nascimento e o Estado onde nasceu uma pessoa pra descobrir qual é o seu número de seguro social, o documento de identidade dos norte-americanos.

Segundo um artigo publicado no The Proceedings of the National Academy of Sciences, é possível usar um modelo estatístico para prever os números de documentos, especialmente para nascidos depois de 1988 em estados menores.

Os pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon, autores do artigo, alertam para o perigo de que isso possa ser usado em fraudes em massa.

Para chegar ao modelo, os pesquisadores analisaram o número do seguro social de pessoas que já morreram e detectaram estatisticamente o padrão de distribuição de números.

Eles conseguiram então usar a fórmula para prever os números de seguro social de pessoas vivas a partir de datas de nascimento e locais de nascimento disponíveis em listas públicas.

Com o modelo, eles conseguiram acertar o número de seguro social em 8,5% dos registros com menos de mil tentativas.

Extrapolando a formula para toda a população, milhares de pessoas podem ficar vulneráveis ao roubo de identidade, alertam os especialistas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 319 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal