Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/12/2006 - Último Segundo / Agência EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

UE descobre fraude em tarifas de açúcar procedente do Brasil


A União Européia anunciou hoje o desmantelamento de uma rede que fraudava as tarifas de importação de açúcar procedente do Brasil, que se fazia passar como originário da África para se beneficiar do sistema preferencial de importações de países de África, Caribe e Pacífico (ACP).

O caso, investigado pelas autoridades de diversos países coordenados pelo Escritório Europeu Anti Fraude (Olaf), se refere a 4 mil toneladas de açúcar não refinado procedente do Brasil, que foi refinado na Bulgária e introduzido na UE através do Reino Unido e de Malta, durante os anos de 2004 e 2005.

A operação representou o desvio de cerca de € 2 milhões em tarifas, assinalou a Olaf em comunicado.

O importador já havia se envolvido anteriormente em irregularidades semelhantes, na importação de açúcar procedente de países balcânicos.

As autoridades competentes já iniciaram ações judiciais, confiscaram grandes quantidades de açúcar e congelaram bens.

A UE mantém um acordo preferencial com os países ACP pelo qual as importações de açúcar dessas regiões desfrutam de um preço garantido e de uma quantidade fixa de importações com tarifa zero.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 427 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal