Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

04/07/2009 - Correio de Sergipe Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas arrecadaram R$ 200 mil de aposentados


Foram apresentados à imprensa na manhã da sexta-feira, dia 3, detalhes sobre a prisão de duas pessoas que estavam aplicando golpes contra pensionistas do Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS - em Sergipe. Os alagoanos Luís César da Silva Calado, de 29 anos, e José Carlos Dias, de 36 anos, foram detidos quando saíam de um estabelecimento comercial no Centro de Aracaju. A polícia ainda investiga o envolvimento de outras pessoas na suposta quadrilha. A informação é que eles conseguiram arrecadar cerca de R$ 200 mil das vítimas, já sendo confirmados 68 casos de fraudes.


A prisão foi realizada a partir de denúncias de aposentados que estavam tendo o dinheiro retirado através de empréstimos consignados que afirmavam não terem realizado. Com o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial - Dipol -, após cerca de quatro meses de investigação, a polícia conseguiu chegar aos suspeitos na manhã da quinta-feira, dia 2, impedindo uma nova remessa de empréstimos, em que 60 pessoas seriam vitimadas.


Os rapazes conseguiam informações das vítimas se passando por corretores de empresas de prestação de serviços a instituições financeiras responsáveis por empréstimos bancários, tendo acesso a bancos de dados dos aposentados. A delegada Viviane Pessoa, da delegacia de Defraudações e Combate à Pirataria, explica que, em posse dos dados, os criminosos falsificavam documentos, adulterando-os, para conseguirem acesso aos empréstimos. "Eles conseguiam o número do benefício dos aposentados e o CPF, adulteravam os documentos de identificação e davam entrada em empréstimos em consignação com esses documentos. Assim, liberavam financiamento e, inclusive, recebiam comissões como se fossem corretores de empréstimos", detalha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 385 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal