Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/07/2009 - O Documento Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem acusado de uso de documento falso é preso em Várzea Grande


Acusado de ameaças e uso de documento falso, Avelino Rodrigues da Silva, 46 anos, foi preso, na tarde de quinta-feira (02.07), por policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em conjunto com a Delegacia Municipal de Várzea Grande. O suspeito foi preso em um mercado, de sua propriedade, no bairro Jardim Marajoara.

Conforme a delegada, Juliana Chiquito Palhares, o preso estava ameaçando uma mulher que teria descoberto que ele utilizava documentos falsos. A vítima denunciou o acusado à polícia, que em seguida, averiguou o caso e confirmou a denúncia de uso de documento falso. Com o acusado foi encontrado duas carteira de identidade com o nome falso de Avelino Ribeiro da Silva. Em ambas, a filiação, a data de nascimento e a naturalidade eram diferentes. Por cada RG falso ele teria pago R$ 500.

“No caso de crime de uso de documento falso a vítima é o Estado. Só o fato dele ter os documentos falsos, o crime já está consumado”, explicou a delegada Juliana Palhares.

A polícia descobriu ainda, que o preso constituiu uma empresa junto com uma sócia, usando um dos documentos falsos, abriu conta bancária e tirou cartões de crédito. Não se sabe ainda, se há vítimas de golpes aplicados com os documentos falsos, mas o chefe de operações da Delegacia Municipal, Edson Leite, acredita que isso possivelmente tenha ocorrido.

Uma curiosidade é que a verdadeira data de nascimento de Avelino Rodrigues da Silva é 1º de abril.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 248 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal