Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/07/2009 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe do falso seqüestro registra vítimas em Porto Velho


PORTO VELHO – O golpe do falso seqüestro tem feito várias vítimas em Porto Velho. Os golpistas estão cada vez mais informados sobre os alvos e usam, praticamente, as mesmas estratégias, como a pressão psicológica.

Outras três ocorrências do mesmo gênero foram registradas em junho na 1ª Delegacia de Polícia (DP).

Segundo o delegado adjunto da Delegacia, Márcio Belchior, o número de casos pode ser maior, porque a maioria das vítimas não procura a polícia.

Para Belchior, os sites de relacionamento, como o Orkut, têm contribuído para os golpistas escolherem as vítimas.

Os bandidos também costumam aplicar golpes sobre promoções. Eles ligam para os celulares das vítimas citando prêmios que poderão ganhar, caso digitem os códigos de cartões de celulares comprados. Na ingenuidade, os números são repassados e a recarga é feita em aparelhos desconhecidos, que nunca conseguem ser rastreados. (DN)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 261 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal