Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/07/2009 - Zero Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça condena envolvidos na fraude do Toto Bola

Por: Léo Saballa Jr.

Entre os crimes, estão formação de quadrilha, fraude, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

A 1ª Vara Federal Criminal Gaúcha condenou seis dos nove réus envolvidos em fraude do Toto Bola, que foi suspenso em 2004 após a descoberta de irregularidades no sorteio. Entre os crimes, estão formação de quadrilha, fraude, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. As penas dos condenados, todos argentinos, vão de quatro a 12 anos de prisão.

O indiciamento foi concluído em setembro de 2005. Segundo a investigação da Polícia Federal, a fraude se dava por meio de um programa de computador que permitia a leitura do código de barras nas bolinhas. Com isso, era possível escolher números a serem sorteados.

Além disso, a gravação antecipada do sorteio permitia que fossem vendidas as cartelas até o horário da transmissão do programa na TV. Isso possibilitava que os investigados garantissem para si o valor obtido com a venda de cartelas entre a gravação do programa e sua transmissão.

O lucro obtido com a fraude era remetido ao exterior. O advogado dos condenados avaliou com muita surpresa a decisão. Paulo Olimpio considerou as penas rigorosas e prevê ainda uma longa briga na Justiça.

— Em tese, pode-se admitir a evasão de divisas, a saída dos valores do país, mas jamais lavagem, jamais fraude, jamais estelionato. A nossa intenção é alterar substancialmente essa decisão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 267 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal