Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/07/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP-SP denuncia 8 pessoas por golpe do falso emprego


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou oito pessoas acusadas de aplicar golpes de recolocação profissional. Todos responderão por formação de quadrilha, estelionato e crimes contra as relações de consumo. A denúncia, apresentada na segunda-feira, foi divulgada nesta quarta-feira pelo MP-SP.

De acordo com a promotoria, cinco acusados agiam como "laranjas" na empresa de nome Center's Marketing, Editoração, Comunicação Empresarial e Comércio Ltda.

A companhia prometia conseguir recolocação profissional no mercado de trabalho, oferecia vagas profissionais inexistentes, elaboração de currículos, entrevistas e treinamentos. Duas vítimas, identificadas durante as investigações, chegaram a pagar até R$ 2,5 mil para a realização dos serviços, mas, segundo o MP-SP, nada foi feito.

Em um dos casos, a empresa chegou a devolver a uma das vítimas o valor pago. Entretanto, de acordo com a denúncia, ainda que a empresa tenha juntado diversas rescisões contratuais e outros documentos, nunca conseguiu provar que, ao menos uma vez, executou o serviço de recolocação profissional.

De acordo com a denúncia, a Center's Marketing é a quinta empresa que a família acusada monta com o mesmo objetivo. As outras companhias já foram alvo de investigação do Ministério Público.

atualizado em 02 de Setembro de 2014 às 14h07

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 492 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal