Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/12/2006 - Consumidor Moderno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cheques fraudados caem em novembro


Pesquisa mensal da Telecheque, empresa de concessão de crédito no varejo, registrou em novembro, índice de fraudes de 0,11 %, com queda de 31,25% em comparação ao mesmo período de 2005 (0,16%). Na comparação mensal a queda foi de 26,67%, já que em outubro o índice registrado foi de 0,15%.

"O varejo está mais atento aos diversos golpes aplicados no mercado investindo em equipamentos mais modernos, treinamento de seus funcionários, verificação dos documentos e dos dados do emitente”, diz José Antônio Praxedes Neto, vice-presidente da Telecheque.

"Essas ações precisam ser mantidas e bem utilizadas, principalmente nesta época do ano, em que as lojas estão muito cheias e os golpistas se aproveitam desta situação para aplicar seus golpes”, analisa o executivo.

Em relação aos cheques roubados transacionados no varejo houve decréscimo de 41,67% na comparação anual. Em novembro o indicador foi de 0,07%, enquanto no mesmo período do ano passado constatou-se índice de 0,12%. Na comparação mensal, o estudo mostrou estabilidade, já que o indicador de cheques roubados também foi de 0,07%.

A pesquisa ainda aponta aumento do índice de cheques sustados em 5,88% no comparativo anual, que passou de 0,34% em novembro do ano passado para 0,36% no mesmo mês deste ano. Em contrapartida houve queda na comparação mensal de 2,70%, pois em outubro o indicador foi de 0,37%.

Com abrangência nacional, a Telecheque avalia a inadimplência com cheques, bem como outros indicadores relacionados a esse meio de pagamento, considerando o valor em reais das transações com cheques e não a quantidade de folhas de cheques emitidas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 385 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal