Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/07/2009 - Portal Imprensa Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Hacker é condenado a 11 anos de prisão por invadir sistema de telefonia nos EUA


Em Boston, nos EUA, um adolescente de 19 anos, portador de deficiência visual, foi condenado a 11 anos de prisão por invadir os sistemas telefônicos da cidade para passar trotes para o serviço de emergência.

Um dos trotes de Matthew Weigman, conhecido também como "Li'l Hacker", mobilizou uma equipe da Swat - grupo de elite da polícia norte-americana - que seguiu para a casa de inimigos do hacker.

Um juiz federal de Dallas condenou Weigman a 135 meses de prisão por o considerar culpado das acusações de conspiração para acesso a dispositivo para cometer fraude e ameaça a testemunha, informante ou vítima.

De acordo com o site Inquirer, o adolescente começou a invadir redes telefônicas quando tinha 14 anos. À época, Weigman já passava trotes para o serviço de emergência simulando que a ligação teria sido feita a partir da casa da suposta vítima.

O jovem fazia parte de um grupo de hackers que foram condenados pelo mesmo crime, mas Weigman ficará preso por mais tempo pois ameaçou pessoalmente um funcionário da operadora de telefonia que descobriu o golpe e avisou os investigadores do FBI.

Investigações

Matthew Weigman passou a ser investigado pela polícia federal em 2005, após enviar uma equipe da Swat à casa de uma menina que não quis participar de sessões de sexo por telefone com ele, segundo o site Register.

Em outra ocasião, ele utilizou o nome de outra pessoa para informar que havia assassinado membros da família e que mantinha reféns no local.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 286 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal