Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/12/2006 - clicabrasilia.com.br Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presos integrantes de quadrilha especializada em fraude bancária pela internet


Rogério de Carvalho, de 32 anos, e Acácio Costa Silva Filho, 21 anos, foram presos em flagrante na tarde de ontem, quando efetuavam um pagamento de boleto bancário utilizando os números de conta-corrente e senhas obtidos de forma ilícita e fraudulenta.

Com os homens, os policiais da Divisão de Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia (Dicat), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Deco) e da Divisão de Operações Especiais (DOE) apreenderam dois notebooks, documentos, como extratos de multas de veículos, além de CDs com programas de computador para serem usados em fraudes bancárias.

Rogério e Acácio foram autuados por furto qualificado e formação de quadrilha, e foram encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada. A operação contou com a colaboração da administração do hotel e também da equipe de segurança de rede da instituição bancária envolvida.

A Dicat recomenda aos usuários da internet que tenham cautela ao receberem e acessarem emails desconhecidos. Outra dica que os usuários que costumam acessar a internet em locais públicos ou em estabelecimentos especializados, que confiram se o local está cadastrado conforme a Lei 3437/2004.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 770 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal