Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/06/2009 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Cracker cego é condenado a 11 anos de prisão

Por: Daniela Moreira


SÃO PAULO - Um cracker americano de 19 anos foi sentenciado a 11 anos de prisão após ter se declarado culpado de invasão de computadores e intimidação.

Cego desde o seu nascimento, Matthew Weigman é considerado um dos golpistas mais habilidosos do mundo.

Ele aliava seus conhecimentos tecnológicos a técnicas de engenharia social para convencer funcionários de operadoras de telefonia a fornecer dados confidenciais e executar comandos no sistema.

O FBI está atrás de Weigman desde que ele tem 15 anos. Ele foi preso finalmente em maio do ano passado, dois meses depois do seu aniversário de 18 anos.

Entre outras peripécias, ele e outros colegas fizeram centenas de ligações e convenceram a SWAT a invadir as casas de seus desafetos.

Depois de atingir a maioridade, Weigman começou a assediar o agente de segurança William Smith, da operadora Verizon, que monitorava as atividades do jovem para reportá-las ao FBI. O cracker aplicou golpes seguidos contra Smith e chegou a ir à casa do agente pessoalmente para intimidá-lo.

Preso na ocasião, Weigman pode ficar atrás das grades por até 135 meses.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 237 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal