Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/06/2009 - Gazeta do Sul Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Advogados são presos no RS suspeitos de aplicar golpe

Por: Luciana Mandler


Cinco pessoas foram presas, entre elas três advogados trabalhistas, durante a Operação Rábula, da Polícia Federal (PF), realizada na segunda-feira (29), no Rio Grande do Sul. O grupo é suspeito de simular ações trabalhistas e ocorrências policiais no intuito de obter vantagens financeiras lesando clientes e advogados.
O suspeito de liderar o esquema foi preso no início da manhã de ontem quando deixava sua residência em Gramado. Formado em Direito e com escritório em São Leopoldo, ele teve o registro suspenso pela OAB em 2003.
Conforme as investigações, por meio de contrato de trabalho com outros advogados, o grupo repassava causas judiciais. No final do processo, porém, a quadrilha se antecipava e recebia os valores, ingressando com ações trabalhistas contra os próprios profissionais que conduziram a ação.
Segundo a PF, os presos devem ser indiciados por formação de quadrilha, exercício irregular da advocacia, estelionato, falso testemunho, falsidade ideológica e denúncia caluniosa, de acordo com a participação de cada um na fraude.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 292 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal