Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/01/2006 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher que aplicava golpe do emprego é presa na V.Vivaldi

Por: Fabiana Chiachiri


Maria de Fátima Gomes, 40 anos completados nesta quinta, é acusada de praticar golpes em mulheres de 20 a 25 anos, prometendo empregos em grandes empresas da avenida Paulista e em montadoras de São Bernardo. Ela foi presa em flagrante por guardas civis municipais depois que uma de suas vítimas desconfiou que estava prestes a cair em um golpe.

A ficha criminal de Maria de Fátima é extensa. Desde 1999, são 19 queixas de estelionato, além de um furto e uma ocorrência de uso de documento falso. A última tentativa de golpe da acusada foi contra a filha de uma costureira moradora da Vila Vivaldi, em São Bernardo.

De acordo com a polícia, assim como das outras vezes, Maria de Fátima se passou por funcionária do setor de Recursos Humanos de grande empresa. Depois de analisar o curriculum da filha da costureira, uma secretária de 26 anos, a acusada ofereceu emprego na Mercedes Benz. A moça se interessou e concordou em ir com Maria de Fátima até São Paulo, para acertar “detalhes da contratação”.

De acordo com o depoimento da vítima à polícia, no meio do caminho, Maria de Fátima disse que era necessário que a secretária desembolsasse R$ 680 para a compra de uniformes. Como não recebeu o dinheiro na hora, a acusada inventou uma desculpa e desceu do carro da secretária. A vítima, então, fez contato com a Mercedes Benz e descobriu que tudo não passava de um golpe.

Cerca de duas horas depois, a secretária encontrou-se acidentalmente com Maria de Fátima próximo à rua de sua casa. Chamou os guardas civis de uma base comunitária e a estelionatária foi presa em flagrante, no último dia 15. A reportagem do Diário tentou contato com a secretária, mas não conseguiu. Na casa onde a mãe da vítima mora, não havia ninguém na tarde desta quarta.

Maria de Fátima está presa na Cadeia Pública Feminina de São Bernardo. A juíza da 4ª Vara Criminal da cidade, Luciane Cristina da Silva, expediu a prisão preventiva da acusada no último dia 28. De acordo com a diretora da cadeia e delegada titular do 7º DP de São Bernardo, Kátia Marinelli, a acusada deverá permanecer presa até o julgamento. “A não ser que o advogado consiga o relaxamento da prisão, mas acho difícil devido à extensa ficha criminal de Maria de Fátima”, disse.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 591 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal