Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

29/06/2009 - Angola Press Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Dois homens detidos com notas falsas, incluindo dólares norte-americanos


Chimoio, Moçambique - A polícia moçambicana deteve na província de Manica dois indivíduos que possuiam 66 notas falsas, incluindo
dólares norte-americanos, disse hoje, segunda-feira, à Lusa fonte policial em Chimoio, região central de Moçambique.

Os indivíduos em causa, Eduardo Murima (conhecido como profeta) e Rachid Jafar (comerciante), ambos residentes na capital provincial de Manica, foram detidos quando tinham em seu poder 18 notas de 100 dólares e 22 e 26 notas de mil e 500 meticais, no total de 85.400 meticais (2.240 euros).

Os dois foram detidos no centro da cidade, a caminho do bairro onde moram, transportando uma mochila com as notas.

"Foram neutralizados por uma patrulha nocturna de rotina" tendo-lhes sido confiscadas as mochilas com as notas falsas, disse Pedro Jemusse, porta-voz do comando provincial da PRM (Polícia de República de Moçambique) em Manica.

Segundo a polícia, na noite da detenção Eduardo Murima acabara de chegar da República da África do Sul, presumindo-se que integre uma rede de falsificadores de notas.

"As investigações prosseguem para identificar a proveniência e as respectivas fontes de fabrico das notas", disse Pedro Jemusse à Lusa.

Os indivíduos, que estão detidos na penitenciária agrícola de Chimoio, serão encaminhados para o Ministério Público esta semana.

Em declarações à Lusa, ambos refutaram ser os autores materiais do crime ou proprietários dos valores.

"Um amigo pediu-me para levar esta mochila e entregar na casa dele. Foi neste trajecto que a polícia me neutralizou e me encontrou este dinheiro. Não sei a proveniência e nem o destino do valor", explicou Eduardo Murima.

Notas falsas têm sido usadas nos mercados informais, onde os falsificadores encontraram "terreno fértil" para as trocar por dinheiro real, através de compras simbólicas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 302 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal