Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/06/2009 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Análise de Risco Patrimonial já integra Registro Nacional de Seguros


A ADESÃO das seguradoras com atuação em Risco Patrimonial ao Registro Nacional de Seguros (RNS) é uma questão de tempo.
Esta foi a conclusão dos representantes de diversas empresas de seguros que participaram, nesta quarta-feira, 24, da apresentação realizada pela gerente da Central de Serviços do Sistema Integrado de Dados Técnicos de Seguros (SISEG), Claudia Wilson, em São Paulo.

O encontro, que reuniu mais de 30 pessoas na sede do Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização de São Paulo (Sindsegsp), teve como objetivo mostrar o funcionamento e as vantagens do RNS, cuja finalidade é a de munir os profissionais do setor com dados que possam identificar possíveis fraudes. “A principal atribuição do projeto é notificar coincidências entre sinistros que indiquem fraudes”, destacou a gerente.

Para proporcionar tais informações, a base de dados do sistema é alimentada por diversos órgãos, como o Sistema de Gestão de Inteligência de Processos Administrativos e Judiciais (SIGIP), por exemplo. De posse das informações, as seguradoras passam a ter condições de analisar os riscos de forma mais precisa e, portanto, avaliar se devem ou não aceitar determinados contratos.

O RNS de Riscos Patrimoniais, conforme explicou Claudia Wilson, entrou em produção no início do mês de maio e conta com um grupo de trabalho que envolve equipes de várias companhias de seguros, a fim de possibilitar a integração de dados de sinistros entre as seguradoras associadas na base do RNS.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 330 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal