Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/06/2009 - Gazeta de Ribeirão Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sindicância interna aponta fraudes na Transerp

Apuração concluiu que a administração anterior da empresa liberava veículos sem pagamento.

Uma sindicância interna da Transerp concluiu que a administração anterior da empresa liberava veículos apreendidos sem o pagamento das taxas devidas, funcionários depenavam os veículos que iriam para leilão e havia até uma loja nos fundos do pátio para guardar os equipamentos.

Também está no relatório que uma picape que não estava plotada com o nome da empresa transportava os produtos nos finais de semana. O ex-superintendente da Transerp Antonio Carlos Muniz, nega todas as acusações e diz que tudo não passa de retaliação da atual administração, que tem como superintendente William Latuf, que o antecedeu no cargo.

"Abrimos a sindicância após a denúncia de liberação de uma motocicleta sem pagamento dos ônus, pensando que fosse um caso isolado, mas descobrimos que havia outras irregularidades", disse a advogada Taís Roxo da Fonseca, presidente da Comissão de Sindicância.

Ela diz que já relatou os fatos e já protocolou dois relatórios no Ministério Público (MP), que abriu inquérito para apurar possíveis irregularidades. O promotor Sebastião Sérgio da Silveira diz não ter recebido ainda informações oficiais sobre a investigação.

Taís Roxo afirmou que a agora será feito um levantamento pericial para saber quantos veículos foram liberados "gratuitamente" e qual o prejuízo dos cofres públicos.

FIEL DEPOSITÁRIO. Sobre a picape "sem identificação", Muniz afirmou que ela não era plotada porque a Transerp era fiel depositária do veículo e não proprietária, por isso não a poderia identificar. Já sobre a "loja" ele diz que era um local no almoxarifado onde eram armazenados os equipamentos dos veículos, exatamente para se evitar furtos. "Mas tudo era identificado, com a placa dos veículos", garantiu. (GS)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 355 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal