Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/06/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Policiais da 7ª DP prendem dois integrantes de quadrilha que clonava cartões

Por: Simone Candida


RIO - Policiais da 7ª DP (Santa Teresa) prenderam ontem à noite em flagrante o frentista Paulo Cesar Portela de Souza e Francisco Carpegiani Silva Campos, que é foragido da Justiça desde maio do ano passado. Segundo o delegado da 7ª DP (Santa Teresa), Fernando Velloso, a dupla faz parte de uma quadrilha que usava cartões clonados. O grupo sempre trabalhava com um articulador, que era quem levava o cartão ao estabelecimento comercial , e um funcionário da loja ou posto de gasolinha.

Velloso conta que desde maio policiais vinham monitorando a ação dos dois num posto de gasolina em Botafogo. Imagens das câmeras de segurança do posto mostram o frentista passando o cartão clonado, entregue por Francisco, na máquina e, em seguida, retirando o dinheiro do caixa e dando ao comparsa. Segundo o delegado, uma parte do valor ficava com Francisco, o restante, com Paulo. As imagens mostram, inclusive, o funcionário do posto dando dinheiro a outros frentistas, que, de acordo com a polícia, recebiam para ficar calados. Os dois foram enquadrados no crime de tentativa de estelionato. Francisco já havia sido condenado por homicídio no Ceará e estava foragido da Justiça. A polícia acredita a quadrilha aplicava o golpe em outros estabelecimentos e pretende chegar a outros integrantes do grupo.

Em maio, a bolsa de uma vítima foi roubada na Lapa e o seu cartão foi usado neste posto. Desde então, estamos monitorando o posto de gasolina. Tivemos acesso às imagens das câmeras do posto e em duas gravações vimos a ação do frentista, do Francisco e de um terceiro homem, que também seria um articulador. Na noite de ontem, policiais ficaram aguardando e, quando Paulo deu o dinheiro a Francisco, os dois foram presos em flagrante, contou Velloso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 434 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal