Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/06/2009 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Câmeras flagram ação de quadrilha que rouba senhas bancárias

Quadrilha agia em SP e outros cinco estados. Polícia ainda procura quatro integrantes do grupo.

Imagens de câmeras de vigilância flagraram a forma como uma quadrilha que roubava senhas de banco agia. O grupo já enganou clientes em seis estados.

Nas imagens, um homem de jaqueta marrom se passa por cliente do banco, mas na realidade é um golpista. No caixa eletrônico, ele instala um dispositivo para aplicar o golpe. Uma falsa gaveta que retém cartões bancários. O vídeo segue mostrando um cliente que entra no local e o criminoso o observa. Para disfarçar, ele fala ao celular e finge fazer um saque. Até que o cliente se irrita por ter perdido o cartão.

Em imagens gravadas em uma outra agência bancária, uma mulher de camiseta branca é quem engana os correntistas. Ela espera que todos deixem o local para instalar o dispositivo na máquina.

Uma cliente chega, não consegue tirar o cartão do caixa e fica nervosa. A golpista se oferece para ajudar e liga do próprio celular para um falso serviço de atendimento ao cliente. Ela passa o telefone para a vítima, que acredita estar falando com um funcionário do banco e revela informações confidenciais. Com a senha do cartão, a golpista vai embora sorrindo. O grupo usa pelo menos 25 linhas para simular o atendimento ao cliente. Depois do golpe, todas elas saem do ar.

Nos últimos meses, câmeras de várias agências dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul flagraram os criminosos em ação. Quando age em São Paulo, a quadrilha procura bancos em grandes avenidas e aproveita os momentos em que os caixas eletrônicos ficam movimentados. Os golpistas escolhem as vítimas entre os clientes mais antigos.

O Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic) procura a quadrilha. Os mesmos integrantes já foram presos no sul do país e colocados em liberdade. Até agora, em São Paulo, apenas uma mulher foi presa quando estava dentro de uma agência bancária nos Jardins. Os bancos informaram que o dinheiro foi devolvido aos clientes que caíram no golpe. A polícia ainda procura outros quatro integrantes da quadrilha.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 381 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal