Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/06/2009 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende 2 por fraude contra clientes da Caixa em Guaira

Por: Brás Henrique

Funcionário de agência e outro homem usavam documentos falsos para conseguir retirar valores de várias formas.

RIBEIRÃO PRETO - Duas pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira, 25, em Barretos e Guaira, na região de Ribeirão Preto, na Operação Falso, da Polícia Federal (PF). Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão para desmontar um esquema de fraudes contra a Caixa Econômica Federal (CEF).

Segundo a PF, inúmeras contas fantasmas foram abertas numa agência com uso de documentos falsos para retirar valores por meio de transferência não autorizada, depósitos com alvarás judiciais falsos, recebimento de créditos de seguro DPVAT, concessões indevidas de empréstimos bancários e saques em dinheiro com guias com assinaturas falsas de clientes. Mais de R$ 130 mil foi o prejuízo da CEF.

Um dos presos é um funcionário da CEF de Guaira. Os detidos serão indiciados por peculato, uso de documentos falsos, falsificações de papeis público e particular e falsidade ideológica, que poderão render penas de 2 a 12 anos de reclusão e multas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 265 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal