Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/06/2009 - Diário do Nordeste Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe com cartão é evitado

Estelionatário preso.

O vendedor ambulante João Matias Barros foi preso no final da manhã de ontem por prática de estelionato, no Centro. Segundo informações da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), onde se econtra detido, Barros foi flagrado tentando comprar um ventilador numa loja de produtos eletro-eletrônicos utilizando um cartão de crédito adulterado.

A fraude foi descoberta por funcionários do estabelecimento comercial, que haviam ligado para a administradora de cartões com o objetivo de checar os dados do cliente. Após receber a notícia de que Barros (com identidade falsa) já havia solicitado outros onze cartões com nomes de identificação diferentes, os funcionários da loja acionaram imediatamente uma equipe da Polícia Militar, que levou o estelionatário à DDF, também no Centro.

Reincidente

João Matias Barros é natural de Itapipoca, tem 43 anos de idade e já responde por um processo também pelo artigo 171 do Código Penal Brasileiro (que caracteriza o crime de estelionato).

De acordo com informações da DDF, na ficha do vendedor ambulante já consta um mandado de prisão oriundo da Comarca de Iracema.

Barros já havia passado cerca de 13 meses preso, foi posto em liberdade provisória, mas durante apenas seis meses foi à comarca de Iracema assinar os documentos necessários. Assim, o juiz responsável acabou decretando a prisão preventiva do estelionatário.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 385 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal