Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/06/2009 - Portugal Diário Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Descoberta fábrica de falsificação de cartas de condução

Dois homens foram detidos.

Dois homens foram detidos em flagrante delito, esta quarta-feira, numa verdadeira fábrica de falsificação de cartas de condução, informa a PJ.

«Trata-se aqui da investigação de uma rede organizada que se dedicava à prática de crimes de falsificação de documentos autênticos, nomeadamente, cartas de condução e guias de substituição, que passavam pela angariação de clientes, fabricação e distribuição de documentos forjados, a troco de avultadas contrapartidas financeiras», pode ler-se no comunicado.

A «fábrica» foi desmantelada após as buscas domiciliárias e a detenção de dois dos principais suspeitos.

A PJ apreendeu cerca de uma centena de cartas de condução falsificadas, diversas guias de substituição de carta de condução forjadas e ainda cerca de 700 cartões com a respectiva banda magnética (tipo cartão bancário) preparados para ser contrafeitos.

«Foi ainda apreendido todo o material informático utilizado para a falsificação e uma máquina de impressão dos cartões; duas armas de fogo; mais de meia centena de munições e substancial quantidade de produto estupefaciente, a saber: heroína, cocaína, haxixe e liamba, suficiente para, em conjunto, realizar mais de 700 doses individuais», continua a nota.

Os arguidos, com 57 e 39 anos, ambos de nacionalidade portuguesa, possuem já antecedentes policiais e judiciais, pela prática de crimes idênticos.

Serão presentes ainda esta quinta-feira nos Serviços do Ministério Público de Setúbal, para efeitos de promoção de primeiro interrogatório judicial, visando a aplicação de medidas de coacção.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 254 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal