Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/06/2009 - PC World / MacWorld Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Apple bloqueia contas de usuários que usaram vale-compras fraudulentos

Por: Ginny Mies

Muitos dos chamados gift cards do iTunes são oferecidos por preços bem baixos, pois são obtidos com cartões de crédito roubados.

Recentemente o site de vendas online e-Bay estava com inúmeros anúncios de vale-presente para compras na loja do iTunes (iTunes Store), custando de 20 a 30 dólares menos que o preço normal. Boa parte deles foi obtida com cartões de créditos roubados.

Muitos usuários acharam a oferta interessante e fecharam a compra. Após utilizarem os cartões para fazer compras na iTunes Store, a Apple bloqueou as contas desses usuários. Quando uma conta é bloqueada, todos os dados armazenados na biblioteca do iTunes são perdidos permanentemente (a não ser que você tenha um backup no iPod ou iPhone). Um usuário contou ter perdido seus arquivos na biblioteca do iTunes Store que, somados, atingiam o valor de 5.000 dólares, que ele havia comprado com vários gift cards de 50 dólares.

De acordo com Jason Roth, responsável pela comunicação da divisão iTunes, a Apple trabalha duro para combater esse tipo de fraude, e as consequências desses atos são divulgados de forma clara na política da empresa. A Apple afirma em seu site que “se reserva o direito de fechar contas de clientes que utilizam cartões-presente, iTunes Card, Código de Conteúdo ou subsídio obtidos de forma fraudulenta e utilizados na iTunes Store”.

Segundo Roth, Apple dará uma chance para os usuários que utilizaram cartões falsificados reabrirem suas contas apenas para fazer backup dos arquivos nela armazenados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 242 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal