Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/06/2009 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

1.635 cartas sobre aposentadoria já foram enviadas

Por: Isabel Sobral


BRASÍLIA - O Ministério da Previdência Social anunciou hoje que já foram enviadas por correio 1.635 cartas a segurados de todo o País que completam em julho as condições mínimas para pedir a aposentadoria por idade. Resolução que regulamenta o serviço de informação das condições de aposentadoria foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Ao lançar o projeto, durante reunião do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), o ministro da Previdência, José Pimentel, entregou a três segurados as primeiras cartas.

Inicialmente, o serviço vai beneficiar os segurados urbanos que completam a idade necessária para aposentadoria (65 anos para os homens e 60 anos para as mulheres) e têm, no mínimo, 180 contribuições feitas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A seleção daqueles que receberão o documento se baseia nos dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

O novo serviço pretende melhorar as condições de atendimento dos segurados e também pretende estimular os contribuintes do INSS a manterem atualizados os seus cadastros, comunicando qualquer alteração de endereço residencial, por exemplo. Dessa forma, fica mais fácil para o INSS identificar tentativas de fraudes. Para atualização do endereço, a Previdência recomenda aos segurados ligar para a central de atendimento 135 para agendar um horário em alguma agência do INSS.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 261 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal