Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/06/2009 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Receita apreende R$ 20 milhões em mercadorias ilegais em Santos


A Receita Federal apreendeu nesta semana R$ 20 milhões em mercadorias ilegais no Porto de Santos, em São Paulo. A Alfândega da Receita em Santos descobriu fraudes em 11 empresas importadoras, das quais sete têm sede em São Paulo.

Os fiscais recolheram vídeo-games declarados falsamente, além de roupas, óculos, bolsas e tênis que imitam marcas famosas. Outras peças de vestuário também foram apreendidas por terem origem ilícita.

Estão envolvidos nos esquemas de fraude 26 acusados que irão responder por falsa declaração de conteúdo, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e falsificação de marcas.

De acordo com o Inspetor-Chefe da Alfândega da Receita Federal em Santos, José Guilherme Antunes de Vasconcelos, as mercadorias vieram da China e dos Estados Unidos. "Além de perder toda a carga importada, a empresa pode ter seu CNPJ inabilitado e os responsáveis podem ser condenados em penas superiores a dez anos de prisão", disse em nota.

Os autos de apreensão foram encaminhados pela Receita ao Ministério Público Federal, que irá investigar as denúncias. A operação foi iniciada em maio. As demais empresas autuadas têm sede em Alagoas, Amapá, Paraná e Rio Grande do Sul.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 253 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal