Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/06/2009 - Público.pt - Última Hora Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Regulador de Antígua despedido por beneficiar Allen Stanford

Por: João Ramos de Almeida


O Governo de Antígua e Barbuda despediu o responsável do regulador financeiro por corrupção em benefício do banco propriedade do multimilionário texano Sir Allen Stanford.

Stanford foi acusado na semana passada de fraude e obstrução relacionada com um esquema para defraudar os investidores, avaliado em 7 mil milhões de dólares norte-americanos. O Banco de Sir Allan Stanford tinha sede em Antígua e o esquema envolvia a emissão de certificados de depósito do banco, com a complacência do responsável da comissão de regulação, Leroy King, de 63 anos.

Stanford regressou já ao Texas para defrontar a acusação judicial feita no Estado de Virgínia a 19 de Junho passado, a qual nega totalmente. O procurador-geral de Antígua acusou igualmente Leroy King e suspendeu-o desde Março passado das suas funções.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 247 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal