Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/06/2009 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe contra INSS dá prejuízo de R$ 5 mi na região

Operação da PF descobriu ao menos 100 empresas falsas.

A Polícia Federal descobriu pelo menos cem empresas falsas na região de Campinas, criadas para fraudar a Previdência. A operação “El Cid” da PF prendeu pelo menos dez pessoas nesta terça-feira (23), acusadas de participação nos golpes, feitos pela internet. A estimativa é de que o prejuízo aos cofres públicos chegue a R$ 5 milhões.

Durante a operação, com 115 policiais federais e apoio de dez servidores do INSS, foram cumpridos 16 mandados judiciais de prisão temporária, além de busca e apreensão, em Campinas, Indaiatuba, Hortolândia e Sumaré.

Contadores e pelo menos um médico participavam do esquema. A quadrilha conseguia benefícios da Previdência com declarações eletrônicas falsas e ainda oferecia essas vantagens a pessoas interessadas.

Segundo a PF, os criminosos aliciavam essas pessoas na obtenção indevida de benefícios previdenciários e passavam a ostentar a condição de segurado do INSS, ou ainda ampliavam o tempo ou o valor dos salários de contribuição. Posteriormente, requeriam benefícios previdenciários, geralmente de auxílio-doença com a utilização de atestados médicos falsos.

Todos os documentos apreendidos durante a operação, realizada também em outras cidades do Estado de São Paulo, ainda vaõ passar por perícia.

Um dos suspeitos presos trocou tiros com os agentes federais. Um policial ficou com ferimento leve.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 302 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal