Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/06/2009 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jaguariúna investiga fraude no Cartão do Cidadão

Município tem mais pessoas cadastradas que habitantes.

A Prefeitura de Jaguariúna, na Região Metropolitana de Campinas, abriu uma sindicância para apurar indícios de fraude ou irregularidades no cadastramento do Cartão Cidadão. O número de cadastros é superior a 51 mil, bem acima da população da cidade: 39 mil, segundo o último censo do IBGE.

O Cartão Cidadão é um benefício que facilita a vida do morador quando ele precisa usar os serviços de saúde, assistência social ou educação no município. Mas, segundo os primeiros levantamentos, já foram verificadas algumas irregularidades. Em um dos casos, em uma residência onde moram apenas quatro pessoas foram contabilizados 53 cadastros. Outro exemplo foi o de um morador, cujo nome não foi revelado, mas que usou o serviço de saúde mais de mil vezes em 2007.

Segundo o secretário Wilian Morrinho, o que pode estar acontecendo é que alguns moradores devem estar providenciando cadastro para parentes de outros municípios, que se declaram moradores de Jaguariúna e esta situação é irregular.

Ainda de acordo com o secretário, “o prejuízo com medicamentos e xames gira em torno de R$ 5 milhões ao ano.”

A sindicância não tem um prazo para ser concluída, mas para evitar mais fraudes, a prefeitura montou uma equipe permanente para visitar, em casa, as pessoas que estiverem fazendo um novo cadastramento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 570 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal