Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/06/2009 - Jornal da Mídia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Seminário em Brasília discute perícias em crimes financeiros


Brasília - Começa hoje (22), em Brasília o 3º Seminário Internacional de Perícias em Crimes Financeiros - ICFinancialCrimes 2009. Até sexta-feira (26), peritos criminais, delegados da área financeira da Polícia Federal e integrantes de órgãos e instituições públicas nacionais e internacionais vinculados ao combate de crimes financeiros discutirão como tornar mais efetivo o combate a esse tipo de delito.

A corrupção será o tema central do encontro, que tem por objetivos a troca de experiências e informações e a integração entre órgãos e entidades públicas que atuam na prevenção e no combate de crimes de conotação financeira, na esfera administrativa e penal. A programação inclui painel sobre a suposta transferência irregular de valores para empreiteiras, empresas do setor agropecuário e distribuidoras de combustíveis no estado de Mato Grosso do Sul.

Também serão discutidos o papel da Controladoria-Geral da União (CGU), da Advocacia- Geral da União (AGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU) no combate à corrupção. Outros assuntos em pauta serão as alterações no Código de Processo Penal e a prevenção à lavagem de dinheiro nas instituições financeiras.

Participam do seminário - promovido pelo Instituto Nacional de Criminalística (INC) e pela Diretoria Técnico-Científica (Ditec) do Departamento de Polícia Federal (DPF), com o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) - o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Cesar Asfor Rocha, o presidente do TCU, Ubiratan Aguiar, o ministro da CGU, Jorge Hage, e o ministro da AGU, José Antonio Dias Toffoli. Também estarão presentes o diretor-geral do DPF, Luiz Fernando Corrêa, e representantes do FBI.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 321 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal