Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/06/2009 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso em Macapá estelionatário que enganou mais de 100 em Belém


BELÉM - Chega na tarde deste sábado (20) a Belém, um homem preso por estelionato. Ele é acusado de prejudicar mais de 200 pessoas com promessas falsas de emprego na Suíça, metade foi na capital paraense.

Américo P. M. foi preso na sexta-feira (19) em Macapá (AM). Segundo a Polícia Federal o acusado oferecia empregos em uma fábrica de chocolate e, para isso cobrava uma taxa de R$ 350, de cada pretendente à vaga.

- Essa taxa ele cobrava dizendo que era para traduzir documentos usados para o ingresso no emprego - explicou o porta voz da Polícia Federal no Pará, Fernando Sérgio Castro.

As investigações mostraram que o chamado 'Professor', como era conhecido, havia praticado o crime pelo menos duas vezes antes de ir para Macapá, mas a suspeita é que ele atuasse em todo País.

Em Belém, assim como na cidade de Varginha, ele recrutou grupos de 160 pessoas, que pagaram a taxa de R$ 350. O estelionatário então fugiu com o dinheiro e seguiu para Macapá, onde pretendia praticar o crime novamente.

Américo será levado para a sede da Polícia Federal em Belém, onde ficará preso e deve responder pelos crimes de estelionato e tráfico de seres humanos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 352 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal