Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/06/2009 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Trio que fraudava empréstimos com documentos falsos é preso pela PF


MANAUS - A Polícia Federal prendeu ontem (19), por volta das 13h, três homens acusados de utilizar contracheques e documentos falsos de funcionários do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) para aplicar golpes contra a agência da Caixa Econômica Federal do bairro do Aleixo.

Segundo o delegado Mário César Leal, a gerência do banco desconfiou da ação do trio e acionou a polícia na última quarta-feira (17).

Um dos presos seria funcionário do TJAM, segundo informações do jornal A Crítica. O delegado não informou os nomes dos acusados, mas disse que os três foram autuados em flagrante por falsificação de documentos, falsidade ideológica e estelionato.

O delegado informou que após tomar os depoimentos dos três envolvidos eles seriam encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

Empréstimos consignados

O golpe consistia na utilização de documentos falsificados do Tribunal de Justiça com o objetivo de obter empréstimos consignados junto à Caixa. “No momento em que foram presos, eles haviam acabado de fechar um contrato de empréstimo no valor de R$ 35 mil”, afirmou Mário César. Segundo Leal, há suspeita de envolvimento de outros funcionários da Justiça.

O servidor do TJ preso passou mal e foi levado para o hospital. Em depoimento ao delegado Mário Leal, um dos envolvidos informou que a operação renderia a eles 10% sobre o valor total do empréstimo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 332 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal