Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/06/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Berzoini diz que CPI da Petrobras foi obra de 'salafrários'


O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, subiu o tom ao comentar a criação da CPI da Petrobras e afirmou que a comissão foi aprovada "por meia dúzia de saláfrarios". A declaração foi feita durante o Encontro de Vereadores do PT no Piauí, em Teresina. Em um longo discurso, ele também fez críticas a oposição e disse que o PT trabalha para ficar pelo menos 30 anos no poder.

Proposta pelo PSDB, a CPI da Petrobras foi criada para investigar indícios de fraudes nas licitações de plataformas de exploração de petróleo e de suposta utilização de fraude contábil, que teria reduzido em R$ 4,3 bilhões o recolhimento de tributos pela estatal. Para a sua criação, a oposição conseguiu coletar 32 assinaturas de senadores, acima das 27 necessárias.

A base governista tem tentado atrasar ao máximo a instalação da CPI e trabalha para ficar com o comando da comissão.

Terceiro mandato

Em um discurso longo, Ricardo Berzoini disse que a proposta de um terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria um "golpe" nos mesmos moldes realizado pelos tucanos e pefelistas nos anos 90, quando foi instituída a reeleição. Segundo ele, o partido é contra a mudança para nova eleição do presidente Lula.

"Mudar as regras agora é fazer a mesma coisa que o PSDB e o PFL (atual DEM) fizeram. Não se pode personalizar o projeto na figura do Lula e do Wellington Dias (governador do Piauí)", disse Berzoini, em discurso para mais de 200 vereadores no Luxor Hotel, na capital do Piauí. Ele defendeu a alternância de poder, e disse que o neoliberalismo vigorou no país por 12 anos.

Elogiando as ações do partido no Piauí, Berzoini disse esperar que o projeto político do partido tenha continuidade pelas próximas três décadas. "O Piauí é um orgulho do PT no Brasil inteiro. Não tenho dúvida que em 30 anos o PT continuará no poder e vamos comemorar os 60 anos do partido. O Brasil será analisado em dois períodos: antes e depois do PT", declarou.

Em clima de campanha, Ricardo Berzoini disse que depois de eleger um metalúrgico, o partido irá eleger a primeira mulher presidente do País em 2010, em clara referência à candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. "Não existe plano A, plano B, plano C. O plano é D, de Dilma, presidenta".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 271 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal