Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

18/06/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Governo brasileiro suspeita de fraude na compra de leite em pó do Uruguai


BRASÍLIA - Uma missão do governo brasileiro desembarca nesta sexta-feira no Uruguai, para tentar um entendimento em relação ao leite em pó. As importações daquele país ultrapassaram 7 mil toneladas nos quatro primeiros meses de 2009, enquanto em todo o ano passado o volume adquirido dos uruguaios foi de cerca de 4,5 mil toneladas. Já existem pedidos de mais 14 mil toneladas.

Há suspeita de fraudes nas importações não apenas do Uruguai, mas também da Argentina. A Receita Federal investiga a possibilidade de triangulação, em que o leite não seria produzido no Mercosul, e sim em terceiros países, mas entra no Brasil com tarifa zero. No caso do Uruguai, avalia-se ainda se há prática de dumping (preços muito baixos). A Argentina não se enquadraria nesta situação porque aceitou um acordo de preço mínimo com o Brasil em abril.

As importações do Uruguai estavam quinta-feira na pauta da reunião da Câmara de Comércio Exterior (Camex). Na ocasião, o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, conseguiu convencer os demais integrantes da Camex de que não é necessário reduzir a zero a tarifa de importação do trigo, atualmente em 10%.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 271 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal