Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/06/2009 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos engenheiros burlavam idosos

PSP de Lisboa prende membro de dupla que enganou pelo menos dez vítimas.

São jovens, bem-parecidos. Vestidos ‘à executivo’ apresentavam-se aos idosos na qualidade de engenheiros. Desde Novembro de 2008 que a PSP recolhe depoimentos de vítimas que acusam a dupla de burlas estimadas em 5 mil euros.

Depois de ganhar a confiança das vítimas, todas com mais de 80 anos, a quem afirmavam ser amigos de familiares, os dois jovens (de 22 e 30 anos) diziam andar a angariar dinheiro para abrir uma loja de electrodomésticos. Em troca de um donativo, prometiam artigos de valor. No entanto, em pelo menos dez situações, quem deu dinheiro recebeu em troca pequenos rádios e relógios de imitação.

Em colaboração com o DIAP de Lisboa, a 3ª Esquadra de Investigação Criminal da PSP conseguiu mandados de captura. Pelas 18h00 de anteontem, em Lisboa, a PSP conseguiu deter apenas o mais novo dos burlões, apreendendo uma viatura de topo de gama usada pelos dois. (M.C.)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 310 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal