Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/06/2009 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tribunal de Justiça alerta para golpe da falsa indenização


O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) alerta para um golpe de estelionato que vem sendo aplicado com a utilização do nome do órgão do desde o início deste ano. Os golpistas pedem dinheiro para bancar custos de um processo de uma suposta indenização a que as vítimas teriam direito.

De acordo com o TJSP, as vítimas recebem notificações falsas enviadas por correio em nome setor de cartas precatórias cíveis. As cartas dizem que a vítima seria beneficiária de crédito referente a uma indenização contra uma determinada empresa.

Segundo o Departamento de Investigações sobre o Crime Organização (Deic), que investiga o caso, os golpistas pedem que o suposto beneficiário entre em contato pelo telefone para acertar o pagamento de despesas referentes à documentação e aos custos do processo. As notificações citam ainda um número de um processo falso, vêm com o timbre do Poder Judiciário Paulista e com assinatura de um falso administrador judicial.

De acordo com o Deic, o golpe já fez várias vítimas e um inquérito está em andamento na 3ª Delegacia de Investigações Gerais.

O TJSP pede que a população fique atenta e informa os contatos do Tribunal são feitos por meio de intimação ou notificação entregue por oficiais de Justiça, via Correios, por meio de editais publicados no Diário Oficial, ou por intermédio dos advogados das partes.

O Tribunal pede ainda que, ao receber qualquer correspondência em nome do TJSP, as pessoas entrem em contato pessoalmente com a unidade cartorária que a emitiu para verificar a veracidade das informações constantes do documento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 303 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal