Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/06/2009 - Diário Catarinense Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Jovem suspeito de falsificar identidade


Primeira detenção foi em maioUm dia depois de uma funcionária terceirizada ser flagrada desviando drogas do Instituto Geral de Perícias (IGP), na Capital, um jovem que trabalha no setor de confecção de carteiras de identidade foi levado para delegacia e prestou depoimento pela suspeita de emissão fraudulenta do documento.

A delegada de Palhoça, Gisele Jerônimo, disse que não foram encontrados materiais usados nas carteiras de identidade durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa dele.

De acordo com ela, isto leva a crer que os supostos documentos falsos eram confeccionados dentro do próprio IGP.

Gisele não revelou o conteúdo do depoimento do funcionário para não atrapalhar a sequência do trabalho. A delegada afirmou que as investigações começaram quando o estelionatário Edson Frederico foi preso no final de maio, em Palhoça, com três carteiras de identidade. Ele confessou aos policiais civis que conseguiu os documentos com um jovem que trabalhava no IGP.

De acordo com a delegada, as carteiras de identidade falsas foram usadas em compras de eletrodomésticos, produtos eletrônicos e móveis em lojas da Grande Florianópolis. Gisele não sabe há quanto tempo o esquema estaria em funcionamento. O jovem trabalhava no IGP havia cinco anos e mora na Praia dos Ingleses, na Capital. Ele foi liberado depois do depoimento e vai responder ao inquérito em liberdade.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 315 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal