Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/06/2009 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado / BBC Brasil Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bilionário acusado por fraude de US$ 8 bi se entrega nos EUA

Allen Stanford se entregou a agentes do FBI que montavam guarda em frente à casa de sua namorada.

O bilionário texano Allen Stanford, acusado de ter cometido uma fraude de US$ 8 bilhões, se entregou ao FBI depois que as autoridades emitiram um mandado de prisão contra ele.

Stanford já enfrenta uma ação civil iniciada pela SEC, órgão que supervisiona e regula o mercado de ações nos Estados Unidos, por conta da suposta fraude.

Ele se entregou a agentes do FBI que montavam guarda diante da casa de sua namorada, no Estado da Virgínia.

A expectativa é de que ele se apresente a uma corte federal em Houston, nesta sexta-feira, para ouvir as acusações contra ele.

Os detalhes das acusações criminais ainda não foram revelados, mas em fevereiro, a SEC descreveu irregularidades cometidas pelo grupo financeiro Stanford Financial como uma "fraude de magnitude chocante".

O empresário é acusado pela SEC de atrair investidores através de seu banco em Antígua, prometendo altos retornos em certificados de depósitos e outros investimentos, num esquema de "pirâmide".

Suas mansões, aviões e outras propriedades foram confiscadas depois que milhares de clientes ficaram incapacitados de receber seu dinheiro de volta.

Stanford afirma que não fez nada de errado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 298 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal